Parceiro do Maior Milagre de Jesus

Índice

Não dá para viver sem um senso de propósito, sem uma missão que dê significado à nossa existência. Deus nos criou para sermos parceiros dEle na realização de milagres, mesmo em nossa aparente insignificância. A história da multiplicação dos pães, registrada em Mateus 14:13-21, nos revela como Jesus, mesmo sendo onipotente, nos permite ser parceiros dEle no milagre.

Jesus, ouvindo a notícia da morte de João Batista, retirou-se para um lugar deserto, mas as multidões o seguiram. Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos. Ao cair da tarde, os discípulos se aproximaram de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto, e já é tarde. Mande as multidões embora, para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer.” Jesus, porém, lhes disse: “Não precisam ir embora; deem vocês mesmos de comer a eles.”

Mas eles responderam: “Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.” Então Jesus disse: “Tragam esses pães e peixes aqui para mim.” E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, pegando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos para o céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes deram às multidões. Todos comeram e se fartaram, e ainda recolheram doze cestos cheios dos pedaços que sobraram.

Mesmo Jesus sendo onipotente, ele nos permite ser parceiros dele no milagre, apesar da nossa insignificância. Exemplos disso são aqueles homens que baixaram o paralítico do telhado para que Jesus o curasse, e o centurião que disse a Jesus que bastaria uma palavra para que seu servo fosse curado. Em cada caso, Deus usou a participação humana para realizar Seus milagres.

O maior milagre da vida é a salvação, a cura da minha alma e do meu espírito. Jesus é o Pão da vida, como nos ensina João 6:51: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente. E o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.” Nós estávamos fadados à morte eterna por causa do pecado, como nos revela Isaías 59:2: “Mas as iniquidades de vocês fazem separação entre vocês e o seu Deus; e os pecados que vocês cometem o levam a esconder o seu rosto de vocês, para não ouvir os seus pedidos.”

Que possamos ser parceiros de Jesus no maior milagre de todos: a salvação das almas. Que sejamos instrumentos nas mãos de Deus para levar o pão da vida a um mundo faminto de esperança e amor.

https://bible.com/bible/1840/mat.14.13-21.NAA

https://bible.com/bible/1840/jhn.6.51.NAA

https://bible.com/bible/1840/isa.59.2.NAA

Compartilhar :
comments powered by Disqus

Posts Relacionados

Páscoa: Significado Ontem, Oportunidade Hoje e Certeza Amanhã

A Páscoa é uma celebração que atravessa o tempo, conectando passado, presente e futuro em uma única história de redenção. Seu significado é revelado em três dimensões: o que foi, o que é e o que será.

Leia Mais

Deus Move Por Propósito, Não Por Problema

2 Reis 3:4-20 (NVT) Messa, rei de Moabe, era criador de ovelhas. Costumava pagar ao rei de Israel um tributo anual de cem mil cordeiros e a lã de cem mil carneiros. Depois da morte de Acabe, porém, o rei de Moabe se rebelou contra o rei de Israel. Então, sem demora, o rei Jorão partiu de Samaria e reuniu o exército de Israel… (trecho completo de 2 Reis 3:4-20 NVT)

Leia Mais

O Que Aprendemos com a Viúva do Profeta?

2 Reis 4:1-7 (ARA) “Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou. Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.”

Leia Mais